sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RIO + 20

Eu particularmente acho que, para um tema que anda tão em alta e para um país que irá sediar um evento desse, pouco se fala na mídia sobre o Rio + 20 e muita gente não faz idéia do que seja isso.

A Rio+20 é Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que recebeu também o esse nome de Rio+20 em referência ao 20º aniversário da Conferência  Eco92, que aconteceu aqui no Rio de Janeiro há 20 anos atrás. Naquela Conferência, alguns importantes documentos foram elaborados como a Agenda 21 e a Carta da Terra.

Essa Conferência vai acontecer nos dias 20 à 22 de junho de 2012, aqui no Rio, e vai reunir representantes de 193 países integrantes e membros de diversos setores da ONU.

O objetivo é fazer um balanço de tudo o que já foi realizado pelos países nas últimas décadas, discutir novas formas para recuperar o planeta e assegurar o comprometimento político com o desenvolvimento sustentável.

Os temas foco da Conferência serão: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

Mais em:
http://www.onu.org.br/rio20/
http://www.rio20.info/2012/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Bem-vindo(a) e obrigada por participar desse bate papo!