terça-feira, 27 de março de 2012

FÉRIAS

Esse post deveria ter vindo antes de eu sair de férias mas tudo bem, vem agora e justificando a minha ausência por aqui. Tirei 3 semanas de descanso no trabalho e aproveitei para viajar. Não esqueci esse espaço novo aqui não, só não tive tempo para me concentrar e falar das coisas importantes. Farei uma retrospectiva das datas que marcaram esse mês de março. :-)

08 de Março: Dia Internacional da Mulher

14 de Março: Dia dos Animais

15 de Março: Dia Mundial do Consumidor

21 de Março: Dia Internacional da Síndrome de Down

22 de Março: Dia Mundial da Água

Todas as datas de grande importância e não né preciso dizer que em todo o país aconteceram diversos tipos de comemoração e manifestação. Acho que todo o dia é dia para se pensar em todos esses temas. Como a mulher ocupa seu espaço hoje? Como estamos tratando os animais? Será que estamos consumindo adequadamente? Como conviver bem com as diferenças? Será que faço bom uso da água que consumo? Essas são apenas 5 perguntas que podemos nos fazer diante desses temas mas, mais importante do que questionar cada tema, acho que é pensar na ética do ser humano, na ética de ser humano. Penso que todos esses temas e todas as perguntas podem se concentrar nessa questão, a ética de estar vivo e de conviver em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Bem-vindo(a) e obrigada por participar desse bate papo!