terça-feira, 5 de junho de 2012

DINHEIRO QUE VIRA ADUBO

Um Projeto interessante está em estudo pelo Banco Central e algumas parceiras que é o de destinar cédulas de um real, retiradas de circulação por estarem danificadas, para a utilização em produtos de recuperação do solo.

Foi feita uma parceria com a Universidade Federal Rural do Amazonas (Ufra) e o governo do estado do Pará para a utilização dessas cédulas como adubo orgânico. As cédulas, feitas de papel, possuem a celulose que podem, depois de um processo de transformação, servirem para adubação de solos. O produto, que está em fase de testes, depois de transformado em adubo, será distribuídos para pequenos produtores do cinturão verde de Belém.

Essa seria uma solução para a detinação desse lixo que se torna a quantidade de cédulas descaratadas do uso cotidiano diariamente.

O adubo orgânico é composto por 10% de cédulas descartadas, 50% palhada e 40% de restos de hortifurti. O projeto em estudo, recebe atualmente, 13 toneladas de cédulas retiradas de circulação do escritório regional do Banco Central de Belém.

Matéria completa: Planeta sustentável/Cédulas de real usadas poderão ser aplicadas em projeto de recuperação de solo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Bem-vindo(a) e obrigada por participar desse bate papo!