sábado, 22 de dezembro de 2012

USE SACOLA PLÁSTCA

Não, não vou falar de usar menos sacolas plásticas e não vou falar da poluição que esse plástico causa. Dessa vez vou falar para usarmos as sacolinhas plásticas! Sim, na praia, é isso mesmo.
Dia 21/12 (os Maias erraram e o mundo não acabou) iniciou o verão. Já estamos em tempo de férias e muitos já estão curtindo esse sol gostoso que tem feito, mas no verão a frequência nas praias fica mais forte.
Quando vamos à praia, com a família ou com os amigos ou até mesmo sozinhos, é comum consumirmos alguma coisa para beber ou comer. O problema não é consumir, devemos sim, com certeza. Ninguém aguenta ficar embaixo daquele sol a seco ou sem comida alguma. Mas o cuidado é justamente o que fazer depois com a embalagem do Biscoito Globo, o canudinho do coco, o copinho de mate e tantas outras embalagens que acabam indo fora. É nessa hora que entra a sacolinha. Muitos podem dizer que tem gari depois para limpar. Sim, é verdade. Mas vamos pensar que existem tantos outros serviços de limpeza e conservação urbana que os garis poderiam estar envolvidos mantendo seus empregos. E não é só isso. A Comlurb gasta muito com material e carrinhos para a limpeza urbana. Gasto que acaba saindo do nosso próprio bolso. Os garis continuarão com seus empregos, pois quando falamos de conservação urbana, muito há a fazer. O que não pode acontecer são as areias da praia ficarem sujas, as águas ficarem sujas, e com isso todo aquele meio ficar comprometido com a poluição e a falta de cuidado.
Cuidar é tão simples! Basta acrescentarmos aos itens que não podem faltar na praia (protetor solar, óculos de sol, canga, etc) uma sacolinha plástica para o lixo. Aproveitou a praia e está na hora de ir embora? Vamos recolher as nossas coisas e levar a sacolinha com o lixo até a lixeira mais próxima. Assim se conserva mais o espaço público, assim se preserva mais o meio ambiente e assim se constrói um cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Bem-vindo(a) e obrigada por participar desse bate papo!