quinta-feira, 30 de maio de 2013

PAINÉIS SOLARES NO RJ

Ontem li essa notícia bem interessante. Seria legal se mais prédios tivessem essa iniciativa aqui no Rio, porque sol é uma coisa que nós realmente temos!



"Enel Green Power instala painéis solares no consulado italiano no RJ


A Enel Green Power e o Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro assinaram um acordo para a instalação de 120 painéis fotovoltaicos, com capacidade total de 29,4 kW no telhado do Consulado. A Enel Green Power elaborou o projeto e realizará as obras que deverão ser concluídas em Outubro de 2013. O acordo foi assinado na presença de Mario Panaro, Cônsul Geral da Itália no Rio e Enrique de Las Morenas, Country Manager da Enel Green Power no Brasil.
O objetivo do projeto é auxiliar o Consulado a tornar-se mais auto-sustentável e eficiente no uso de energia por meio de uma fonte limpa, a energia solar. Uma vez em operação, a planta fotovoltaica irá produzir aproximadamente 36,8 MWh de energia livre de emissões a cada ano, o que é suficiente para atender 20% do consumo anual de energia do Consulado. A instalação estará conectada à rede de distribuição do Rio de Janeiro, o que significa que a energia excedente, produzida nos picos de geração, será injetada na rede.
O Governo Brasileiro está promovendo o uso de energia solar no país. No ano passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), publicou resoluções que estabelecem as diretrizes e definem as principais condições para a conexão de plantas solares em baixa tensão, permitindo a troca de energia entre a rede e a planta fotovoltaica.
Em 2010, a Enel Green Power desenvolveu o projeto “Embaixada Verde”, na Embaixada da Itália em Brasília. Hoje, um terço do total da energia consumida pela Embaixada vem da planta solar de 50 kW, instalada pela Enel Green Power no telhado do edifício. O projeto “Embaixada Verde” surgiu a partir de duas oportunidades convergentes: em primeiro lugar, ele é aderente a um princípio de gestão pública mais eficiente em termos de economia de recursos e, em segundo lugar, permitiu a aplicação prática das mais avançadas tecnologias para o uso de uma fonte de energia renovável, com zero emissão, que o Brasil tem em abundância.

Enel Green Power é uma empresa do Grupo Enel totalmente dedicada ao desenvolvimento e geração de energia a partir de fontes renováveis a nível internacional, com operações na Europa e nas Américas. A companhia gerou mais de 25 bilhões de kWh em 2012 a partir da água, Sol, vento e calor da Terra – o suficiente para atender o consumo de cerca de 10 milhões de lares e evitar a emissão de mais de 18 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. Enel Green Power é lider mundial no setor graças a seu mix de geração bem balanceado, garantindo volumes de geração acima da média do setor. A companhia tem uma capacidade instalada de 8.000 MW em fontes eólica, solar, hidrelétrica, geotérmica e biomassa. Atualmente, a EGP tem mais de 700 plantas em operação em 16 países na Europa e Américas. Especificamente na América Latina, a Enel Green Power opera 900 MW em fontes eólicas e hidrelétricas no Brasil, Chile, Costa Rica, México, Panamá e Guatemala."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Bem-vindo(a) e obrigada por participar desse bate papo!